Notícias

Compartilhe:

Nova e robusta plataforma digital do agronegócio.

09/04/2019

 

Há 10 anos no mercado, Grupo AgroHúngaro lança nova

plataforma digital para o agronegócio

 

Nos últimos anos, o produtor rural sabe que pode obter todos os dados de sua fazenda na palma da mão, por meio de aplicativos e softwares que têm sido desenvolvidos para, cada vez mais, tornar a agricultura de precisão uma realidade em todo o Brasil.

 

Há uma década no mercado oferecendo consultoria para os produtores na parte de nutrição de plantas e fertilidade de solo, a AgroHúngaro acaba de lançar uma nova plataforma, a Digital Farms, que promete intensificar ainda mais o uso de tecnologia nas propriedades rurais.

 

Com o sistema, o produtor rural consegue ter acesso diário a mapas de satélite filtrados por um sistema de inteligência que fornece informações precisas sobre sanidade e uso racional de fertilizantes e defensivos. Também consegue saber qual a estimativa de produção, com calibração de campo feita por programadores em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e outras instituições renomadas. “A Digital Farms é aliada ao produtor no que se refere a custo e benefício, o sistema se paga com a economia que proporciona, diferente da grande maioria, faturamos e temos recompra”, afirma o engenheiro agrônomo Rafael Húngaro, Diretor.

 

No caso de consultores e grandes grupos, o sistema possibilita, o monitoramento de equipe, além de fornecer acesso a visitas programas e marcadas in loco. Com um laboratório próprio em Goiás, KACIFE, , a empresa fornece a tecnologia a um custo inicial acessível, incluindo ao produtor toda a consultoria, com análise de solo entre outros serviços. “Há consultores que compram a ferramenta e a executam com sua própria equipe. Neste caso o custo cai para menos da metade, deixando uma margem boa para o consultor também ganhar e investir em seu próprio negócio”, explica.

 

A plataforma foi lançada oficialmente no 1º Cruzeiro Agrotech, promovido pela AgroHúngaro de 6 a 11 de fevereiro de 2019 em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com produtores rurais do Brasil e da Bolívia. “Dois meses depois, estamos sendo bombardeados por mais fundos e consultores que querem conhecer nossa tecnologia. Já recebemos aporte financeiro de um fundo de investimentos que nos ajudará a aumentar em quatro vezes o nosso número de clientes, já no primeiro ano”, comemora.

 

 

Para mais informações e entrevistas, entre em contato!

 

Lilian Munhoz

Jornalista

(11) 9-8279-9847

www.comunicativas.com.br