Compartilhe:

Serviços

 

Somos uma empresa especializada em gestão e tecnologia agrícola de alto rendimento, através da auditoria na Produção, método que envolve as técnicas da Agricultura de Precisão, onde são elaborados Mapas de Produção via satélite das áreas de cultivo, que indicam as áreas que estão produzindo mais e as áreas que não tem o mesmo rendimento, sendo possível assim a aplicação de insumos agrícolas nos locais corretos e nas quantidades requeridas, garantindo máxima produtividade uniformemente com redução dos custos. Para isso a AgroHúngaro dispõe das mais modernas e avançadas tecnologias necessárias ao trabalho, garantindo um resultado positivo, eficiente e eficaz.
Principais Ferramentas:

 

 

A agricultura de precisão visa o gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todo os processos envolvidos na produção. Trata-se de um sistema de manejo integrado de informações e tecnologias, fundamentado nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos rendimentos dos cultivos.

 

 

MAPAS DE PRODUÇÃO

Através de softwares de SIG (Sistema de Informação Geográfica) conseguimos extrair de uma imagem satelital a produção real da lavoura, excluindo massa verde, teores de água, e qualquer impureza que interfira na imagem.

 

 

PONTOS DE COLETA

Utilizar a planta como indexador, é a melhor forma de se coletar uma amostra de solo, pois independente do fator (fertilidade ou não) que levou a esta diferença na produção, haverá uma diferença de fertilidade, seja por produção maior, ocorrendo uma extração maior da planta, ou produção menor ocorrendo uma extração menor da planta. 

 

 

COLETAS DE SOLO

Os grids são feitos dividindo a área por pequenos lotes de ha, dependo da distribuição da produção, onde o tamanho do grid só é determinado após a confecção do mapa de produção. Dentro de cada grid são marcados 05 sub-amostras que irão gerar 01 amostra composta.

 

 

ANÁLISE LABORATORIAL

Após as coletas de solo, o material deve ser encaminhado a um laboratório de confiança para as análises laboratoriais. Cabe ao produtor nos direcionar qual o laboratorio ou seguir nossa indicação para o envio ao Laboratório Kacife, sabendo que o mesmo é competente para este trabalho.

 

 

RECOMENDAÇÃO

As recomendações são feitas com objetivo de equilibrar os elementos no solo, visando a máxima economia. Os elementos equilibrados entre si, se tornam disponíveis um pelo outro, pois não adianta termos elementos em excesso ou elementos faltando no solo. A lei do mínimo e do máximo (barril) tem que ser colocada em prática, para alcançarmos sucesso.

 

 

APLICAÇÃO A TAXA VARIÁVEL

A partir da recomendação de cada grid coletado são gerados os mapas de aplicações, tanto de calcário, gesso, fósforo, potássio, etc.

 

 

MAPA DE FERTILIDADE E COMPACTAÇÃO

Para desenvolver melhor o trabalho, estaremos monitorando as áreas, fazendo o levantamento de compactação de solo de cada talhão da área.